Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E depois do vaso pronto?

Diariamente oramos ao Senhor pedindo para que ELE concerte-nos, que possamos ser vasos de honra nas mãos D'ELE, pedimos que ELE nos de humildade e nos permita descer a casa do oleiro.
"Dispõe-te, e desce a casa do oleiro, e lá ouviras as minhas palavras." ( Jeremias 18:2) 
Quando nossas vidas estão totalmente entregues nas mãos do "Oleiro Soberano", como diz o título de Jeremias 18, não há dificuldades D'ELE nos moldar e mesmo que durante o momento que Ele está confeccionando o vaso trinque, ELE não lança o mesmo fora (Jr. 18:4), mas recomeça e faz outro vaso da mesma matéria. O problema é que quando o vaso está pronto e o Senhor começa a enche-lo, enquanto só o puro óleo da unção está sendo derramado tudo bem que transborde, mas quando o óleo começa a se misturar com as imundices deste mundo e transborda em breve o que havia no inicio se derrama todo em breve o que havia no inicio se derrama todo e apenas o novo e podre conteúdo passa a transbordar, fazendo com que o vaso torne a servir para desonrar.
No começo da mistura um começa a interferir no ambiente do outro, pois o óleo da unção se derrama no mundo tornando uma pequena mancha de agua limpa em meio a um rio todo poluído e a podridão torna-se uma mancha de óleo em meio a um rio de agua cristalina, dando inicio a confusões internas. Quando buscamos mais a DEUS e temos menos contato com o mundo é fácil eliminar essa mancha podre, mais quando deixamos que a televisão, internet com uso inapropriado, musicas mundanas e outras poluições espirituais, torna-se difícil virar o jogo tornando todo o rio podre, trazendo a má doutrina dentro das igrejas. Tentando mostrar para pessoas desavisadas caminhos ilusoriamente fáceis.
Por isso precisamos ter humildade suficiente para analizarmos nossas vidas e vermos de que é que nosso vaso ou melhor nosso coração esta cheio, de óleo da unção ou de agua poluída, pois o Senhor jesus está separando uma igreja dentro da igreja; uma igreja comprometida com a sã doutrina sem enfeites e como dizem por ai com a verdade 'nua e crua', sem cruz de isopor, sem caminho florido mas com a lagrima que o senhor terá o prazer de enxugar no final da nossa caminhada.
E DEUS lhes enxugará dos olhos toda lagrima. ( Ap. 7:17b)
Para meditação:
Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espirito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na gloria. ( I Timóteo 3:16 ) 
 Graça e paz a todos os irmãos.

Nenhum comentário: