Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Gostaria de ser Curado?

Faz quanto tempo que você se encontra deitado a beira do tanque esperando o milagre acontecer?
É incrível como a preocupação de Jesus tem trombado constantemente comigo, a primeira vez foi com a pergunta feita ao cego Bartimeu:
O que queres que eu te faça? (Marcos 10:46)
Mesmo sabendo qual a necessidade daquele homem Jesus quis saber qual o desejo dele naquele momento. 
Hoje, o Espirito Santo me surpreendeu com uma porção da palavra até que bem conhecida, porém que chamou a minha atenção de uma forma diferente.
Jesus, vendo o deitado e sabendo que estava assim a muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? ( João 5:6) 
Chega a ser até irônico o Mestre fazer essas perguntas, aquele homem já estava praticamente sua vida toda ali na beira daquele tanque aguardando o mover das águas para ser curado. Ele estava no meio de outros doentes, então era mais que certeza que ele não receberia ajuda alguma, mas Cristo chegou naquele dia para quebrar paradigmas e mudar a vida daquele homem.

Faz quanto tempo que você está esperando o mover das águas? E o pior de tudo é que talvez ninguém possa te ajudar, afinal também estão esperando o mesmo mover que você.
Hoje nos vamos contra a palavra de Deus, estamos buscando mais as bençãos que o abençoador. Nos lembramos de tudo quando Ele pergunta: O que queres que eu te faça?. Só não nos lembramos que talvez a nossa necessidade não é um carro novo e sim a cura de uma magoa, talvez nossa necessidade é uma cegueira espiritual ou uma deficiência que nos impede de trabalhar para o reino, mas nos esquecemos disso. Focamos principalmente no carro novo, no relacionamento, no emprego. 
Precisamos voltar a buscar comunhão com o Mestre, voltar a nos preocupar em alimentar nosso espirito e não em alimentar nosso ego. 

Responda para você mesmo: De que vai adiantar todas as bençãos recebidas, se você pender a Salvação por falta de intimidade com o concessor da Salvação? 

Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36)
Graça e Paz


Nenhum comentário: