Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Solo da Alma - Max Lucado

"Descobrimos a alegria quando saímos da prisão do orgulho e nos arrependemos de nossa rebelião."
A confissão faz para a alma o mesmo que o preparo da terra faz para a plantação. Antes de lançar as sementes, o agricultor trabalha a terra, removendo pedras e arrancando tocos. Ele sabe que a semente se desenvolvera melhor se a terra for preparada. Confissão é o ato de convidar DEUS para percorrer o terreno de nosso coração. " Há uma pedra de ganancia ale, Pai, e não consigo remove-la. E aquela arvore de culpa perto da cerca? Suas raízes são longas e profundas. Posso também mostrar-lhe uma parte seca do solo, dura demais para receber a semente?" A semente de DEUS se desenvolvera melhor se o solo do coração estiver limpo. 
E então o Pai e o Filho percorrerão o campo juntos; cavoucando e capinando ,preparando o coração para o fruto . A confissão convida o Pai para trabalhar o solo da alma.
A confissão busca perdão de DEUS, não anistia. perdão pressupõe culpa; anistia, palavra derivada do mesmo vocábulo grego amnesia, 'esquece' a ofensa alegada, sem imputar culpa. A confissão admite erro e busca perdão; a anistia nega o erro e reivindica inocência.

Nas garras da graça
Na Jornada com Cristo
Max Lucado

Nenhum comentário: