Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Presente do Mestre

Como podemos receber em nossa casa alguém que não conhecemos?
Ou como podemos depositar nossa confiança em um 'fantasma'?

Todos os dias temos dentro das igrejas pessoas frustradas por não receberem o batismo com o Espirito Santo, porém, será que essas pessoas estão dispostas a conhecer o Espirito Santo? Cristo antes da morte diz no livro de João capitulo 14 versículo 16:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco."
E diz ainda mais no verso 17:
"o Espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conheces;vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós."
Só podemos ter o Espirito Santo depois que temos um encontro com ele, depois que passamos a aceita-lo como pessoa real como nós somos e não como uma força que está a nosso comando. O pastor e escritor Benny Hinn diz o seguinte em seu livro Bem-Vindo Espirito Santo:
"Se o Espirito Santo é um poder, vamos querer nos apropriar dele. Se o Espirito Santo é uma pessoa Divina, vamos querer que Ele se aproprie de nós." 
Precisamos urgentemente parar de tratar o nosso amigo fiel, como uma força do universo que realiza nossos desejos. Precisamos convida-lo para sentar-se do nosso lado toda hora que formos orar, precisamos traze-lo para perto quando estamos tristes e mais para perto ainda quando a felicidade está nas nossas vidas.
Kathryn Kuhlman disse certa vez o seguinte:
"O Espirito Santo é mais real para mim que todos vocês."
 Este foi o intuito que Cristo teve quando pediu para que o Pai não nos deixa-se sozinhos. Jesus conhecia nossas limitações e sabia que se ficássemos sozinhos a espera pela sua volta seria milhares de vezes mais difícil e dolorido.
Cristo nos presenteou com um amigo eterno, nos eixou um abrigo para tempestades, água para o deserto, um amigo para as tribulações, um Consolo para as noites frias.


Agora te pergunto: 
O que o Espirito Santo é para você?

"E todos ficaram cheios do Espirito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espirito lhes concedia que falassem." - Atos 2.4 
Graça e Paz

3 comentários:

Denian Martini disse...

Não bastasse falar sobre o Espírito Santo, ainda parafraseou Kathryn Kuhlman.... aí subiu no meu conceito!! Hehehe
Só disse verdades, concordo plenamente!

Denian Martini disse...

Não bastasse falar sobre o Espírito Santo, ainda parafraseou Kathryn Kuhlman.... aí subiu no meu conceito!! Hehehe
Só disse verdades, concordo plenamente!

Denian Martini disse...

Te marquei numa tag em meu blog. Dá uma passadinha lá:
http://ocronistadorei.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html