Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

A Marca de Um Sorriso.

Você já parou para imaginar como é um sorriso em meio a dor?

Hoje eu parei para imaginar isso, vamos passear um pouquinho pelo momento da crucificação. Um ambiente cheio de hostilidade, zombarias, momentos de maldade e dor para os seguidores e principalmente para o nosso Senhor Jesus; mas ali mesmo diante de toda aquela dor mental e física podemos perceber um momento, em que um personagem improvável consegue arrancar um último sorriso do rosto de Jesus.

O desejo de salvação que aquele criminoso despertou, ali naquele momento foi talvez o pico de alegria do Mestre, afinal Ele estava então de fato cumprindo a sua missão e libertando a sua graça, amor e salvação para um homem que não merecia.


“Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” – Lucas 23:42
A bíblia não relata isso, mas quando li e reli e voltei a ler essa passagem eu pude então imaginar o Senhor Jesus olhando para ele, dando um curto sorriso, já que ele estava todo desfigurado, e dizendo:


“Ainda hoje estará comigo no paraíso.” – Lucas 23:43
Talvez, isso passa despercebido quando meditamos na palavra, mas esse, foi o sorriso doloroso mais lindo de toda a história do mundo, a maior prova de todos os tempos de que podemos sim sorrir mesmo diante da dor; e que podemos com toda certeza perdoar mesmo estando sem condições físicas e mentais de fazer isso. 

O amor partindo de um momento de desamor, a alegria partindo de um momento de lamentação, a graça partindo de um momento de desgraça. E então, depois desse ato de entrega da última alma que Ele salvaria na sua primeira vinda, Ele pode se entregar e consumar o seu ATO DE AMOR por todos nós judeus, romanos, gregos, americanos, italianos, brasileiros, japoneses, africanos e qualquer outra nação que crer no Seu amor, vida, morte e ressurreição.

Aquele foi o PRIMEIRO e MAIS BELO SORRISO DA HISTÓRIA HUMANA. 


Que o Espirito Santo esteja com todos.

Nenhum comentário: