Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

+ Unção + Responsa

Olá meus queridos amigos. Que a graça e a paz do nosso Senhor esteja com todos hoje e sempre!

Nesta mensagem o Senhor me chamou a atenção em um versículo do antigo testamento, um versículo talvez até conhecido de todos.
 Disse o Senhor a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? (I Samuel 16:1)
Saul, apesar de ter sido ungido por Deus para ser rei de Israel, em um certo momento de seu reinado ele deixa de ouvir os conselhos de Deus e passa a fazer coisas que saem dos preceitos do Senhor. Quando isso começa a acontecer Deus dá a ordem a Samuel que unja outro como rei de Israel.
Mais um exemplo sobre algo abençoado por Deus e logo em seguida revista é o servo de Eliseu, Geazi. Geazi tinha um futuro abençoado como discípulo e como provável sucessor de Eliseu, porém ele deixou que a cobiça falasse mais alto em sua vida e terminou como um leproso apos correr atras de Naamã e pegar dinheiro que Eliseu havia recusado.(II Reis 5)
Tudo o que acontece em nossas vidas é permitido pelo Senhor, só que tem coisas que por nosso egoismo acaba saindo dos preceitos de Deus. Por isso podemos observar tantos relacionamentos, planos de carreira e sonhos que parecem perfeitos mais que por um erro nosso deixa de ser agradável aos olhos do Pai.
Vamos parar de buscar bençãos e começar a buscar o abençoador, porque só assim Ele fará parte das nossas vidas reduzindo esses erros.

Para que possamos meditar, livro de I Samuel 15:27- 28

Graça e Paz!

Nenhum comentário: