Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

REBLOG - VINHO NOVO EM ODRE VELHO


Jamais me esquecerei de Steven. Encontrei-me com ele na cidade de St. Louis. Seus 23 anos de vida tinham sido duros: seu braço picado pela agulha e seu pulso marcado pela faca. Seu orgulho estava em seus punhos e sua fraqueza era a sua namorada.
A primeira resposta de Steven ao amor foi belíssima. Quando lhe contamos a história de Jesus, seu rosto duro enterneceu-se e seus olhos escuros dançaram. Ele queria mudar.
Mas, a namorada não pensava do mesmo modo. Ela ouvia com toda aparência de boa vontade e mostrava-se muito doce, mas seu coração estava preso as trevas. Qualquer mudança em Steven logo se perdia com as manobras dela, fazendo com que voltasse aos velhos hábitos. Ela era a última coisa entre ele e o Reino. Suplicamos que a deixasse, pois ele estava tentando colocar vinho novo num odre velho.
Durante vários dias lutou consigo mesmo, a fim de tomar uma decisão e finalmente concluiu: não podia deixá-la.
A última vez que vi Steven ele chorou... chorou... chorou incontrolavelmente. Abracei aquele homem forte e constatei que a profecia de Jesus era realmente verdadeira... ao colocar o seu vinho em odre velho... ele se perdeu.
Você tem qualquer odre que precisa ser jogado fora? O seu, talvez seja um velho vício - comida, roupas, jóias, sexo, ou hábito antigo como a maledicência ou palavrão. Ou talvez, como Steven, uma antiga relação.
Nenhuma amizade ou romance vale a perda de sua alma. Arrependimento significa mudança, transformação. E para isso é necessário livrar-se de tudo que não pode coexistir com Cristo.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: MOLDADO POR DEUS

Nenhum comentário: